quarta-feira, 27 de abril de 2016

Resposta de Flávio Félix ao avaiano Diego R. Bairrão

André,

Alertado pelo meu irmão, li o seguinte comentário do Sr. Diego Ricardo Bairrão

"Vi um comentário de um ex-presidente, que se diz oposição, que jantava todas as noites no Frango & Fritas nas costas do Avaí. O primeiro trecho concordo, é necessário que se punam os envolvidos. Mas discordo com o segundo trecho, desferir golpes em quem tentou, ao menos, mover algum esforço para melhorar a situação do clube, isso já acho oportunismo e não cabe ao momento. O momento é de contribuir e não denegrir"

Em primeiro lugar, creio que poderia colocar claramente meu nome, se é que esse comentário citado foi de minha lavra  mesmo. Acredito que tenha sido do meu irmão, Ney Lúcio Félix. Mas a mensagem de qualquer forma foi endereçada para minha pessoa e do conteúdo criticado, não tenho como negar, concordo plenamente. Aliás, com orgulho e com a convicção de que agi certo,  estou há 15 anos na oposição aos desmandos feitos no clube, criticando o absoluto desrespeito ao orçamento, parcerias absolutamente contrárias aos interesses do clube e outros situações nebulosas. Não se trata de oportunismo, pois basta buscar minhas mensagens de alertas feitas neste blog mesmo durante todos estes anos. Buscaria por oportunismo eu o que ?

Este jovem ao falar de jantares, provavelmente está "comendo" pelas mãos de alguém. Algum destes que fizeram parceria com o fracasso e não tendo como elogiar o que sempre defenderam, atiram pedras do telhado alheio. Pura má fé ou sendo um inocente útil. Olha para um jantar de asa de galinha, mas não crítica 60 contratações por ano para enriquecer "empresários", amigos de dirigentes.

NUNCA! JAMAIS, jantei "todas" as noites no Frango e Fritas. Seria gostar muito de frango. Muito menos nas "costas do Avaí". Ridículo. O desafio, ou a qualquer um,   mostrar qualquer meio de prova do que falou. Desafio,  pois sei que não existe. E se o fizesse, deveria ser elogiado por ter ido numa lanchonete barata.

Mas não o fiz, mesmo sendo justo que o fizesse, reitero.Portanto, nunca cobrei do clube minhas despesas. Nunca cobrei sequer o combustível para me dirigir diariamente até o clube para trabalhar. O que também seria de direito. Meus almoços, jantares e deslocamento eram por minha conta. Além de muitas vezes o deslocamento para acompanhar os jogos do time.

Não fala, o jovem missionista do que fiz, saneando um clube que correu a década de 90 absolutamente falido. Fiz dele, nos 3 ou 4 anos que estive por lá o maior e melhor do Estado, o mais vitorioso, o mais bem administrado, com a menor dívida, com maior número de torcida nos jogos. Provavelmente o jovem não tenha acompanhado isso. Só me acompanhou no Frango e Fritas na Agronômica.

Poderia ele falar, ou lembrar, ao invés do Frango e Fritas (que piada), que assumi com 200 sócios, sem patrocínio, sem jogadores, com 10 folhas atrasadas, sem verba de TV e três meses depois era campeão do primeiro turno do estadual, contra a poderosa Chapecoense que fora campeão estadual do ano anterior. Seis mês após era campeão estadual, contra o Tubarão(?), do Adilson Heleno. Em seis meses éramos finalmente, definitivamente, o Mais Vezes Campeão do Século. No ano seguinte, 1998, perdemos o título, mas fomos campeão do primeiro e segundo turno do estadual. No segundo semestre, fomos CAMPEÕES BRASILEIROS, disputando contra 64 clubes, inclusive o co-irmão, que quedou em 36 lugar.

Em 99, ano inesquecível também, só não repetimos o título estadual em razão da arbitragem, mas eliminamos na Copa Brasil, em confronto direto nosso co-irmão, no chamado Clássico do Século. No segundo semestre, denunciando absoluta falta de apoio dos notáveis, me licenciei 2 meses antes do final do mandato,  mesmo fazendo uma campanha brilhante até a saída.  Os notáveis assumiram.Voltei para um mandato tampão no segundo semestre de 2000, com a renúncia do Presidente. Clube novamente afundado em dívidas, enfrentando até greves de jogadores. Saneando em 01 ano, terminamos o mandato tampão com o quarto lugar no brasileiro, posição que nos daria o acesso com o regulamento de hoje e entregamos o clube praticamente sem dívidas de curto prazo. O mais bem administrado do Estado, como dito.

Sai, assumiram os notáveis, 07 anos sem sequer um vice campeonato, com o adversário nos levando o título de mais vezes campeão e a dívida decuplicando. Estamos novamente falidos.

Sei que isso tudo se torna meio chato, enfadonho, repetição e o jovem, por si, não mereceria tanta informação. Mas seus leitores, sim. É justo  relembrar para mostrar o quanto alguns torcedores são ingratos. Aliás, muitos brasileiros no fundo tem inveja do sucesso, torcem pelo fracasso. Talvez esta a razão para que nenhum dos profissionais que tenham dado tantas glórias ao clube tenham sido aproveitados na gestão que me sucederam. Foram buscar  perdedores do outro lado, para perder títulos para o outro lado por 5 anos seguidos e falir o clube.

Estes tipos de críticas, não ao trabalho, o que sequer seriam respondidas,  mas a reputação, a imagem, a honra deste signatário cada vez mais justifica a resistência em voltar a ajudar o clube diretamente no futuro. Tem torcedor que merece o que tem.

Flávio Félix

5 Comentários:

Roberto disse...

Nunca tomei partido no âmbito político do Clube, nunca fui além da condição de torcedor, sócio, e interessado no bem do Avaí.
Mas são fortes os argumentos do Flávio. - RC

Pablo Antony disse...

Boa Flávio!
Bem nessa aí mesmo. Pegasse um clube falido nos anos 90 e o reerguesse. O que vimos depois disso foi muita gente que não entende de futebol e acha que entende. Quem é Avaiano com mais idade te respeita e sabe que você foi muito dos bons talentos que passaram na Ressacada, que aliás já faz mais de uma década que não tem.

jailto costa disse...

concordo com o flavio felix,enquanto continuar um jogando bomba no outro ,o avai vai afundando rapidamente,o amadorismo tomou conta do avai ,e nois torcedores acistindo ,ta igual nosso pais parado a espera da definiçao politica e o caus tomando conta

Anônimo disse...

Carlos Avaiano
A estrela dourada não foi na sua gestão também?


Anônimo disse...

Boa,Flavio Felix!Bairrasse o garoto mal informado. Por isso é que tens meu respeito e admiração!Vida longa em teus projetos e que o nosso Avaí FC,seja um deles.Muito Obrigado,Luiz Henrique.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo