Bom dia, Azurras!
Um elenco firme
Aliás, no dia de ontem, domingo de descanso em família com um passeio pelo Pântano do Sul, reproduzi a opinião de oito blogueiros e todos foram unânimes com o que escrevi na Bom dia, Azurras!: o Leão fez uma boa partida.
O árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães não foi mal na partida de sábado. Porém, permitiu algumas entradas violentas dos jogadores do Boa, nas disputas de bola. Numa delas, quase ao final da partida, o volante Bruno fraturou a mandíbula direita. A imagem da televisão só mostrou a hora em que o volante azurra saiu com a boca sangrando, sem dar maiores detalhes da contusão. Lamentável!
Há que conteste a conduta dos jogadores avaianos na semana passada, deixando o presidente do clube, João Nilson Zunino, numa saia justa, e o novo gerente de futebol, Marcelo José, com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança em sua apresentação. Ainda que possa parecer insubordinação, mostraram caráter ao disputar as semifinais contra a Chapecoense com salários atrasados, assim como mostraram maturidade no posicionamento adotado.
A temperatura foi medida sábado, em varginha, e o elenco avaiano, ainda que não tenha trazido a vitória, fez um bom jogo, com amplas chances de ter conseguido o três pontos. Foi o sinal de que esse elenco, ainda que tenha limitações, merece ser tratado com mais respeito.
Jogadores, comissão técnica e torcida, merecem um pouco mais de consideração da direção do clube, que já perdeu muito tempo em não fazer uma depuração nos corredores da Ressacada.
(Clique nas fotos para ampliar)
(Clique nas fotos para ampliar)
Omissão para defender o Avaí
Pode parecer estranho, mas é o de deduzi do bom texto escrito pelo brother Alexandre Carlos Aguiar, "A Lei da Especulação". Segundo Aguiar, o presidente Zunino tem omitido alguns fatos da imprensa e principalmente de seu maior patrimônio, os torcedores, para evitar os "podres" do Sul da Ilha se tornassem conhecidos e o Avaí não entrasse numa espiral decadente e incontrolável.
Por maiores que sejam as razões do Zunino para omitir tal podridão, seria interessante que se identificasse o conselheiro, os dois diretores, bem como o parceiro,para que todos pudessem ter uma noção de quem está jogando em prol do Avaí Futebol Clube.
Pelas situações levantadas, é preciso isolar esses malfeitores que se reúnem pelos corredores da Ressacada. Do jeito que está, atolado em incoerências, João Nilson Zunino vai contabilizando uma desgaste ainda maior em sua credibilidade.
Fatalidade com Bruno

Registre-se que o sempre contestado Bruno deu a volta por cima e tornou-se peça fundamental na cabeça de área do time do Avaí. Para as finais do Campeonato Catarinense, Bruno era dúvida em função de uma outra lesão no joelho direito, no primeiro jogo da semifinal contra a Chapecoense, na Ressacada.
O volante veio para a Ilha mais cedo que o restante do elenco, foi examinado e operado neste domingo. O prazo de seu retorno gira em torno de 30 dias.
Força, Bruno!
Foto: Manoel Bento
Sem cláusula de confidencialidade
Sem cláusula de confidencialidade
Já entrou para o anedotário avaiano o fato do mandatário do clube, João Nilson Zunino, colocar em todos os negócios do clube a famigerada "cláusula de confidencialidade".
Todavia, num caso, especificamente, não houve necessidade. O atacante Nunes pertence ao São Caetano, nosso adversário de amanhã, está no Leão por empréstimo, e por uma cláusula contratual, não poderá enfrentar o Azulão. Mais um desfalque para o treinador Hemerson Maria.
Amanhã é dia de Leão na Ressacada
Amanhã é dia de Leão na Ressacada
Embalado pela invencibilidade do Avaí sob o comando do treinador Hemerson Maria, e pelo título Catarinense conquistado deliciosamente na casa do nosso maior rival, acredito que a torcida avaiana se fará presente em bom número no jogo de amanhã contra o São Caetano.
Nem discuto que as Séries A e B são produtos bem diferentes, assim como não vou entrar na celeuma sobre os acessos ao estádio no Estreito e no Carianos, mas tenho um leve pressentimento de que teremos um público superior o de sábado, de 5.315 testemunhas "doladelá"...
Boa semana!
Saudações AvAiAnAs!
Nem discuto que as Séries A e B são produtos bem diferentes, assim como não vou entrar na celeuma sobre os acessos ao estádio no Estreito e no Carianos, mas tenho um leve pressentimento de que teremos um público superior o de sábado, de 5.315 testemunhas "doladelá"...
Boa semana!
Saudações AvAiAnAs!
5.315 isso é serie A? Trofeu torcida CUCO para eles!
ANDRE E AS CONTRATAÇÕES, OU O ZUNINO ACHA QUE CHEGAREMOS ATE O FINAL DA SERIE B. COM ESTE TIME . TEM QUE CONTRATAR.E OUTRA FALTA UM CENTRO AVANTE. O NUNES NÃO DA.
A torcida de lá voltará depois das vitórias sobre Fluminense e Corinthians, não tenha dúvida, para ver a Ponte Preta jogar :)
Elenco tipo a maioria dos trabalhadores brasileiros, sabem protestar quando é necessário, mas não deixam de trabalhar buscando o melhor e mostrando profissionalismo.
Já a historinha do João de não me convence, acho que não são malfeitores e sim aliados, é bem diferente e de mais a mais, ele é o responsável de qualquer jeito.
Bruno! Uma fatalidade e vai fazer falta.
Abraços!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.