POLIDORO, RUY GUIMARÃES & ETCÉTERA, by Roberto Costa
No espaço que hoje destinaram às coisas do Avaí, trouxeram à baila a questão superada da demissão do Arini, mostraram exaustivamente a cena já repisada dos jogadores entrando na sala de imprensa da Ressacada.
Polidoro (e tem quem diga que é avaiano) expôs a questão ao Nassif, de Criciúma e ao Peixer, de Joinvile. E esses, nossa Senhora, se mostraram profundamente chocados, e bota chocados nisso, só quem viu pode avaliar. "Isso é insubordinação, se fosse no Exército estariam todos presos", disse um deles.. Belíssimo comentário em cima do "se". Se minha vô não tivesse morrido estaria viva.
Ninguém lembrou de realçar o lado positivo da manifestação dos jogadores avaianos, a forma pacífica, feita à luz do dia e defronte às câmeras, SEM ENVOLVIMENTO DE ÁLCOOL, VIOLÊNCIA E NEM PELA MADRUGADA, feita apenas em defesa de um profissional a quem apreciavam.
Ruy Guimarães, trazido a Floripa pelo Avaí, com os símbolos do tombense sobre a mesa, diz que não houve nada na concentração barbye na madrugada do grande clássico, segundo ele, invenção das redes sociais. Se assim foi, "seu" Ruy, SE BRANCO NADA DEVE, todos os jogadores do tombense agiram covardemente, a contrário dos atletas avaianos, porque nenhuma manifestação deles, de apoio ao técnico tão abruptamente dispensado. ocorreu. Eles não fizeram porque certamente Branco não mereceu. Esconder o fogo, "seu" Ruy, é difícil, pela fumaça a gente acha.
Polidoro,(Argh!) não pediu opinião ao Nacif, nem ao Peixer, sobre os mistérios da madrugada do dia do grande clássico, aceitou a pedra que o Ruy botou em cima do assunto. Nem a esquisitice, a mui estranha rodada de baiana do presidente tombense, eximindo-se de ir à festa de encerramento do campeonato foi questionada.
$e Polidoro é avaiano, vamo$ contar pro bonequinho, daquele outro "avaiano". Não pinga, Zunino.
* Roberto Costa é associado do Avaí Futebol Clube
Áí Roberto, é interessante tua colocação, para os menos desavisados ficarem a par do que acontece. Para mim, não é nenhuma novidade, pois infelizmente nossa "crônica esportiva" é composta, em 90% de FOFOQUEIROS que se intitulam jornalistas. O tratamento diferenciado ao nojeirense não é exclusividade do grupo gaúcho.
Eu prefiro assim - eles malham e nós vamos comendo pelas beiradas, até darmos o bote final, como fizemos no catarinense. O time do Estreito, principalmente pelo grupo gaúcho, só falta ser comparado ao Barcelona ou Real Madri. Seus técnicos, são elevados aos níveis de Mourinho e Guardiola. E a torcida deles acredita - e leva porrada como nos dois últimos clássicos.
Abraços a Todos.
Tá muito claro o esforço que vem fazendo, já há algum tempo, o Polidoro, pra se aninhar, novamente, nas bombachas da gauchada, quer entrar no por fora, como fez aquele outro "avaiano".
Bighal.
Realmente, Luiz Valério, no fundo a midiazinha nos presta um favor, falaram o campeonato inteiro que eles eram o maior, o melhor, o mais tudo, e a gambazada acreditou. Já começam a rodada do nacional do mesmo jeito, até um dia a gambazada também se emputecer com eles, cansar-se de ser iludida, mas parece que vai demorar.
Bighal, "se aninhar nas bombachas" foi nota dez.
Roberto Costa
A mesa informou, Renan Dalzoto e Chico Lins devem desembarcar do tombense. Para Chico está sendo oferecido um cargo de compensação. Rasteira, para darem lugar a outros, ou corte de despesas?
Segundo a mesa, jogadores líderes do murrinha foram à diretoria pedir a continuidade de Chico Lins. Uma coisa fica clara para quem raciocina, essa atitude dos jogadores tombenses é o recibo passado, de que Branco pisou mesmo na bola, na madrugada nebulosa do dia do grande clássico. Quem pede por Chico Lins, pediria mais ainda pelo treinador, se esse fosse merecedor. Cantei antes essa bola, e nota zero para a mídia que sonegou os fatos, os da mesa e os do Clube da Bola, Poli e Ruy. Ao que parece, ambos já seduzidos também pela rubiácea barbyense. - Roberto Costa
É lógico que nossa imprensa é formada por um bando de fofoqueiros e desclassificados. Faltam verdadeiros profissionais, os nossos times melhoraram, já os profissionais da imprensa não. Sempre reclamei da RBS, mais a imprensa contra o Avai é geral, até os pseudos Avaianos se bandearam para o outro lado, é forte mesmo este Café com Brócolis das segundas. Mais mudando de assunto, minha preocupação com o Leão é em relação a contratação de jogadores. O Zunino vai lá e firma uma parceria que supostamente ajudaria o Avai a subir para Sërie A. Só uma coisa, aonde estão os jogadores que viriam, cade a qualidade a mais, sei lá, outro tipo Cléber Santana, um atacante homem gol? Fernando Avaiano.
Apos ler o comentário de Poli no ND e ler o que foi escrito por Roberto Costa, chegou a conclusão que dessa vez Poli se excedeu.
Nao assisti o programa e admiro como profissional, Rui e Polidoro Junior, mas segundo informações que colhi junto a amigos que assistiram o programa, a observações feitas por Roberto Costa são pertinentes.
Mo quirido, Poli, calma! Nao saia para o ataque de forma afoita, analise com calma a critica e se necessário responda de uma forma mais elegante. Leia o que escrevi no post: http://sergionativo.blogspot.com.br/2012/05/questionando-o-que-midia-nao-comenta.html.
Sejamos sinceros, que "Douram a pílula" de forma diferenciada entre Avai e Fig* isso é visível. Ao estilo copia do Avai, jogadores do Fig* pediram a permanência de Chico Lins, porque nao fizeram o mesmo para o Branco? La no perdedor ta cheio de assuntos negativos, vão comentar algo insolado no vencedor. Fale sobre a evolução Avaiana e a vitoria incontestável sobre o rival. Qual é? Até tu, Poli, Istepô! Quale mané? Tu tbm esta querendo tirar o foco do mau cheiro alvinegro?
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.