sábado, 9 de junho de 2012

Bom dia, Azurras!

Para baixar a poeira
O mais importante no jogo de ontem era vencer, e o Avaí venceu. Somamos três pontos fundamentais nessa fase do campeonato, que serviram principalmente para dar novo fôlego ao treinador Hemerson Maria e calar alguns corneteiros da mídia da Capital.

O Avaí começou melhor, mas rapidamente viu e permitiu que o Ipatinga tomasse conta das ações, e abrisse o placar depois dos 20 minutos, numa falha de marcação de nossa defesa, completamente envolvida, com Cássio vencido no lance e facilitando o serviço para o adversário.

O 1 a 0 para o Ipatinga fazia justiça no placar. O Avaí não jogava bem, o esquema tático não funcionou, principalmente pela péssima partida de Jaílton, apático na sua estreia.

Se jogando mal as coisas não aconteciam para o Leão, pior ainda quando chegaram nos pés de Nunes, quer cansou de perder gols feitos na partida de ontem.

Mesmo assim, o Avaí foi salvo num chute de Mika, em que o goleiro adversário engoliu uma "penosa" de dar gosto. 1 a 1, perto do final do primeiro tempo, foi um prêmio para a ineficiência do Avaí.

Para o segundo tempo, Hemerson Maria substituiu Jaílton, colocando Diogo Orlando, o que acabou arrumando nossa defesa e melhoramos na marcação.

O Avaí melhorou e aos 15 minutos, após boa jogada de Patric, Julinho acertou o gol mineiro, virando o placar. O polêmico jogador, se não foi brilhante em seu retorno, mostrou disposição e não se omitiu em tentar o gol, com bons chutes.

2 a 1. Era o que o Avaí precisava. Mais tarde, Felipe Alves entrou no lugar de Julinho, sem alterar o panorama do jogo, favorável ao Leão.

Valeu pelos três pontos. Voltamos para a briga.


Temos treinador
Escrevi muito sobre Hemerson Maria esta semana. Tem meu apoio, e não foi por causa de duas derrotas que iria pedir seu pescoço, como sugeriram algumas bocas alugadas de caráter duvidoso.

Maria alterou o time para o jogo de ontem. Porém, quando viu que não surtiu o efeito desejado, foi cuirúrgico: sacou quem não jogou, Jaílton.

O Avaí, entenda-se João Nilson Zunino e esse gerente de futebol recém chegado, Marcelo José, precisam dar suporte para que Hemerson Maria faça seu trabalho com tranquilidade, ao invés de fomentarem alguns picaretas com microfone na mão.


Reforços
Contra o Joinville, Nenê Bonilha entrou e o que se viu foi um jogador apenas esforçado, sem ritmo. Ontem foi a vez de Jaílton, que não mostrou nada, não justificou sua contratação. Aliás, um amigo soprou: esse deve ser o Jaílton do Comercial, não aquele que jogou no JEC...

Salvou-se Julinho, mais solto em campo, tentando bons arremates ao gol adversário, e fazendo o gol da vitória.

Fica a expectativa para a estreia de Diogo Acosta ou Evando, porque aturar Nunes com a 9 do Avaí é covardia...


Só marketing
Não quero ser cruel com o zagueiro Cássio, mas efetivamente não vem fazendo boas partidas. Acabou aquele explosão do jogador, aquela raça. Vem falhando sistematicamente, como no gol do Ipatinga ontem.

Apesar de ter completado seus 100 jogos, está devendo, e muito, para a torcida avaiana.

Renato Santos precisa voltar rapidamente, ou ao menos que se tente Rafael.


Destaques
Não pelo gol que fez, mas gostei do futebol apresentado por Mika no jogo de ontem. Ele e Cléber Santana, esse outra vez, comandaram o time do Avaí, que ainda carece de qualidade.

Mesmo com boas jogadas, não temos quem finalize. Definitivamente, não engulo mais o artilheiro do twitter...


DM
Meu computador foi para o departamento médico. Portanto, nos próximos dias, a publicação da Bom dia, Azurras! no primeiro minuto do dia fica comprometida.


Saudações AvAiAnAs!

8 Comentários:

Marcelo B. disse...

André,

perfeito comentário. Carecemos de muita qualidade mas pelo menos a vitória veio, trazendo um pouco de tranquilidade.
Nunes não dá mais de aguentar....

abs,
Marcelo

felipe disse...

ai Andre sempre que vc precisar de assistência técnica nos procura mc eletrônicos e informatica te do um desconto especial e temos bons técnicos e sobre o jogo valeu pelos trés pontos
Julinho muitos querem que ele de uma entrevista se desculpando pra mim ele tem que mostrar futebol e nao falar no microfone ontem nos salvou e espero que assim continue sempre nos ajudando

Anônimo disse...

Os tres pontos de ontem valeram para nao cair, porque o futebol que o Avai ta apresentando é para isso. Vamos apertar novamente a tecla "qualificacao".
Parece que nos proximos dias desembarca no Avai o atacante Rafael Oliveira, vindo do Paysandi. (rssss) e este sim é bom jogador e goleador.
Tá dificil Nunes. Tá dificil assim mo quiridu !

Abracos
Marcelo Alves

José Carlos Meurer disse...

Concordo com tudo que vc falou. Esse ataque de nervos tá brabo de aturar. Será que o Nunes, pela disposição que não posso negar a existência, não seria melhor tentar uma vaga no UFC? Categoria? Peso morto.
Abs para o amigo e toda torcida azurra.

Nilo disse...

André o que foi aquela atuação do Cássio Hein? Bizarro em todas as jogadas, e te digo mais prejudicou e muito o esquema novo ou qualquer esquema que fosse tentado por nosso treinador. Se pegares o vt do jogo, em todos os lances de ataque do Ipatinga no primeiro tempo ele estava envolvido, inclusive estava no lado do Leandro Silva quando tomou aquele drible desconcertante. Quero ver aquele time do primeiro tempo com o Jailton com um pouco mais de ritmo e com o Renato Santos dono absoluto da posição. O Futebol do Cássio desaparece ao lado do Renato Santos, o novo Gamarra... André e a parceria? E o grupo Português?

Nilo disse...

... Em tempo sobre o Nunes, mesmo nível de atuação do Cassio, horrível e se fosse o juiz teria expulsado ele pois se comporta como um marginal dentro de campo criando caso e reclamando de todo mundo (adversários e companheiros). Muitos criticaram o esquema de ontem mas qual o ultimo jogo que vimos o Nunes perder tantos gols assim? Antes eu não o condenava pelo jejum de gols pois a bola não chegava, mas ontem? E antes que eu esqueça, E A PARCERIA?

Anônimo disse...

CONCORDO COM fELIPE, JULINHO FOI GRATA SURPRESA, QUATRO CHUTES A GOL, COM UMA BELA DEFESA DO GOLEIRO ADVERSÁRIO E UM GOL. ELE PEGA BEM NA BOLA E PODERÁ SER MUITO ÚTIL. SE FIZER GOLS E AJUDAR-NOS A SUBIR NA TABELA, ESTÁ DESCULPADO. - Roberto Costa

Anônimo disse...

Sobre o Nunes, se ele já teve uma fase de matador, acho que deviam ter tentado uma forma diferente do ataque jogar. Afinal, o futebol é como bicicleta, aprendeu, tá aprendido. De costas para o gol, realmente vai ser difícil acontecer. E pro Evando, tá faltando o quê? - Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo