terça-feira, 23 de abril de 2013

Bom dia, Azurras!

Jogo de gente grande
Nem é preciso dizer que o Avaí amanhã estará participando de mais uma final. Sim, o próprio sistema de disputa da Copa do Brasil faz com que isso aconteça a cada rodada e amanhã não seria diferente. Nosso foco agora é o Volta Redonda.

E bem diferente de todas as equipes Catarinenses que disputam a mesma competição, que tiveram adversários menos qualificados em sua primeira fase, o Leão vai encarar uma equipe bem organizada, que é o Tricolor de Aço, semifinalista da Taça Rio, desbancando o Vasco da Gama e onde também não estará o festejado Flamengo. Como se pode notar, o futebol está mudando...

Assim, o Avaí, como semifinalista do Campeonato Catarinense, volta a campo para enfrentar um semifinalista Carioca, que entra em campo com uma ligeira vantagem por ter feito 1 a 0 no jogo de ida. Todavia, amanhã no jogo de volta, o técnico Ricardinho não poupará nenhum de seus jogadores, como aconteceu com Eduardo Costa e Marquinhos.

Claro que não será um jogo fácil, assim como não foi em Volta Redonda, quando não tivemos aquela facilidade de Vilhena, em 2011. Mas mesmo naquele ano, revertermos a vantagem do Tricolor Paulista, que também havia feito 1 a 0 no Morumbi no jogo de ida, pelas Quartas de Final. No jogo de volta, ainda que tivéssemos levado 1 a 0 na Ressacada, fomos buscar o 3 a 1 consagrador.

O jogo amanhã promete. Mais uma noite de grande emoções no nosso belo reduto!


Missão quase cumprida
Foto: Jamira Furlani
Tenho grande admiração e repeito pelo futebol do Marquinhos e pela sua liderança, dentro e fora de campo. Todavia, após a vitória contra o Camboriú, o craque e capitão do Avaí disse no microfone do PFC, conforme publicação no GloboEsporte.com, que:

"O segundo tempo foi mais tranquilo e agente também pressionou mais e erramos menos passes. A missão está cumprida."

Não, Marquinhos. Evidentemente, a torcida avaiana tinha plena convicção de que o Leão chegaria entre os quatro semifinalistas desse Catarinense de nível técnico duvidoso. Porém, dizer que a missão está cumprida é um pouco demais...

Teremos o Criciúma pela frente, e queremos vencer, assim como queremos estar na grande final para conquistarmos o bicampeonato Catarinense. Então, sim, a missão estará cumprida.


Telegráficas:

* Foi muito bom trocar ideias com a galera avaiana no dia de ontem, principalmente sobre o retorno do zagueiro Leandro Silva. Ninguém está dizendo que ele tem que ser titular. Afinal, ainda não está pronto. Mas não há dúvidas que é um reforço para o resto da temporada de 2013.


* Outro fato surpreendente, ainda que não tenha sido uma unanimidade, foi a entrada de Julinho no segundo tempo. Como diz meu amigo Roberto Costa, ele não é um jogador que se possa desprezar. Domingo entrou ligado, jogando sério. Foi bem.


* O técnico Ricardinho teve muito tato para tirar Roberson do time e dar a vaga de titular para Rodriguinho, que efetivamente é mais rápido. Porém, domingo outra vez, Rodriguinho não conseguiu jogar. Dos mais experientes do elenco, não vem correspondendo.


* E nessa história de ninguém se firmar ao lado do camisa 9, Reis, quem acabou se dando bem foi o jovem Tauã, que entrou no lugar de Rodriguinho e colocou fogo na partida. Só faltou o gol para coroar seu empenho, sua boa participação.


* Nova promoção do Avaí: o associado em dia poderá levar um acompanhante no jogo contra o Volta Redonda. Basta comparecer à Ressacada com a carteirinha para retirar o ingresso. A operação da retirada dos ingressos começa hoje, às 9 horas e vai até a hora do jogo. Antecipe-se!


* Na Bom dia, Azurras! de ontem, bem como na postagem onde publiquei a classificação final do returno e a geral, os comentários foram unânimes: se não tivéssemos enfrentado o "Celinho" em dois jogos, o Avaí decidiria em casa. Fomos operados no clássico no turno e contra o Tigre no returno...


* Não vou entrar no mérito das razões que levaram o avaiano Rafael Botelho, do blog TV Blogueiro, a abandonar a Ressacada. Porém, há algo estranho no ar. Como um clube, que cobra caro por seus camarotes, deixa um associado sair dessa forma?


* Da mesma forma, há que se dar atenção as reclamações de outro Rafael, o Vidal Eleutério, do blog  vidAvaí. Sempre vejo as belas Milene Kamers e Marcela Woycikiewicz, a Cela, passarem do setor H para o A, encurtando caminho após os jogos. O Eleutério, de muletas, precisou dar a volta no estádio.


* No mesmo sentido, o ocorrido com a promoção da Conselharia Azurra, trazendo o ex-jogador Régis para uma homenagem. Creio que faltou diálogo, e até uma dose de planejamento. Um pouco mais de antecedência  nas providências, e todos sairiam ganhando, inclusive o clube.


* Esses três tópicos acima, do Botelho, do Eleutério e da Conselharia, merecem uma análise toda especial. A razão de todos nós estarmos nessas linhas é o Avaí Futebol Clube. Há que se ter uma ajuda mútua, de todos, para que acima de tudo se preserve a imagem do clube.


* Só para constar: o time "doladelá" entra em campo no sábado para enfrentar a Chapecoense com cinco jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Douglas, Ricardo, Gutti, Tinga e Felipe Nunes. Quantos chegarão a Chapecó?


* Não se enganem outra vez! O fato de baixarem os ingressos "doladelá" de R$50,00 para R$20,00, nada mais é do que uma demonstração inequívoca de que as coisas não estão indo bem. Quem conhece os bastidores do Estreito sabe bem do que estou falando. Até Mourinho não é o mesmo...


* Um amigo blumenauense, da velha guarda, torcedor do Olímpico, o Grená da Alameda, amante do futebol, enviou mensagem dizendo estar decepcionado com os comentários de uma certa raposa felpuda no jogo transmitido pela TV aberta. Diz ele que o canídeo comentou com a camisa do Tigre por baixo...


* O que se pode dizer de alguém que fala uma coisa na televisão e no rádio, mas escreve no jornal outra completamente diferente? A máscara daquela figura folclórica e nociva ao Avaí Futebol Clube caiu e da forma mais esperada: pela boca! Falou demais e contrariou o script...


Saudações AvAiAnAs!

5 Comentários:

Sergio Nativo disse...

Mo quirido, tas com a macaca. Chutasse o balde?kkk
Sobre Marquinhos ele quis dizer que nao precisa jogar futebol para ganhar de time pequeno. O problema é quando pegarmos um time grande como Voltaço e Criciuma nao vao perdoar nossa passividade em campo. Acordem antes que seja tarde!
Quanto aos demais idens, assino em baixo.
ET: Estou preocupado em saber qual o careca vai apitar os jogos dos felinos Catarinense. Os carecas que aqui apitam parem irmaos xifópagos ou siameses.

André Tarnowsky Filho disse...

Não, Serjão!

Tô tranquilo, feito água de poço...

Pode ser que o M10 tenha tido essa intenção que estás colocando, porque na verdade, o campeonato começa agora.

Concordo contigo. Além do Héber e do Celinho, tem um tal de Leandro Messina Perrone, que é bem caseirinho. Caprichou para o Tigre virar contra o Metrô!

Alexandre Carlos Aguiar disse...

Os bastidores fervem, por todos os lados. Há gente com aquilo na mão e não são necessariamente os dedos.

André Tarnowsky Filho disse...

Aguiar,

Posso imaginar. Nas últimas horas, principalmente, a temperatura ficou mais elevada...

Anônimo disse...

SOBRE ARBITRAGEM NO DOMINGO PASSADO, ALGUÉM DA CBN DEIXOU ESCAPAR, APÓS O APITO FINAL DO JOGO DO MURRINHA EM JARAGUÁ:

"Ó, O PÚBLICO ESTÁ PROTESTANDO CONTRA O TRIO DE ARBITRAGEM".

MAIS TARDE, QUANDO A TV MOSTROU ENTREVISTA AINDA EM CAMPO DO JOGADOR BARBYE, "MAGRÃO NÃO SEI DAS QUANTAS", OUVIA-SE COM MUITA CLAREZA O BUCHICHO DA TORCIDA AO FUNDO, MUITO FORTE, MUITO ENFÁTICO. MAS A MÍDIA NÃO COMENTOU NADA. DEVE TER CONSIDERADO A ARBITRAGEM COMO BOA.
Roberto Costa

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo