IMPORTÂNCIA DO PSICOLÓGICO, by Roberto Costa
Assisti ao primeiro jogo da decisão pela RBS, TV aberta. Esperava mais desse espetáculo. Cotação da qualidade: entre média e baixa, não condizente com a decisiva importância de que se revestia.
Assim, pouco há que se dizer do jogo propriamente dito, da arte dos atletas. No geral a importância maior ficou por conta do que disseram do jogo os que trabalharam em sua transmissão midiática. A carga deles, neste dia de derrota, recaiu toda em cima da atuação do árbitro que, diga-se, não influiu no resultado do jogo.
Interessante que em Criciúma, uma falta clara e pra cartão, não foi apitada e o lance resultou num dos gols do jogo, portanto, configurando influência no resultado. Mas a arbitragem naquela ocasião festiva foi considerada boa e isso prova que conforme o resultado da partida seja-lhes positivo ou negativo, reagem os espíritos dos rapazes da telinha.
O lance tão visado, cometido pelo Saci, teve muito de encenação do adversário, como é comum acontecer nesses jogos. Mas ninguém condenou o pisão maldoso, sem bola, no pé de um zagueiro do JEC, ainda no primeiro tempo, que o fez sair de maca pra ser medicado. Ninguém usou a palavra violência, ou agressão, aliás, nem comentaram a covardia do lance.
Wellington Saci já saiu de campo marcado pela imprensa para o segundo jogo, o que pode induzir ou até facilitar sua expulsão no próximo domingo, a preparação do clima já começou. Faraco informou que o lance será repercutido por toda a semana, como se a gente não soubesse. Os da Guarujá, agora há pouco (19,50h aproximadamente) questionaram a possibilidade do Saci ser suspenso pelas imagens. É a visão do TJD-SC consagrado não como casa de justiça, mas como aliado.
Saci saiu do Estreito em conflito, reclamando de promessas de pagamento não cumpridas, desfazendo o quadro de ambiente clean, que os do Meu Cantinho pintam do remendão. Não será prestigiado por estes.
Jael e Saci são atualmente jogadores muito decisivos do plantel do JEC. Ninguém disse que o cartão amarelo que tirou Jael do próximo jogo foi um escândalo, um lance que sequer se caracterizou como falta. Aliás, quem assistiu pelo Premiere diz que os comentaristas de lá não concordaram com o cartão. Jael, preocupação maior da defesa barbye, já foi descartado da final, o que é uma bela vantagem pro adversário. Diretoria do Joinville que se acautele, é preparar o espírito do Saci, orientá-lo para que não aceite provocações, porque vão cavar desde o início, a todo custo, a sua expulsão. Será muito difícil ao JEC conduzir o psicológico no segundo jogo, e será decisivo.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Foto acima: Assessoria de Imprensa do JEC
18 Comentários:
Tudo esta a feição dos barbies, so não levam o caneco se forem muito incompetentes dentro campo. Fora o time é fortissimo.
Você é doente!
Paulo
Precisa mudar o oftalmologista.
PAULO, o Blog tem espaço de sobra e tem recebido opiniões e argumentos de todos os lados, mas talvez você não tenha condições de articular mais que três palavras, nesse caso eu desculpo você. Apareça. - Roberto Costa
QUEM PRECISA MUDAR DE OFTALMOLOGISTA É O PAULO BRANCHI, HERÓI DE VOCÊS, QUE DISSE AGORA HÁ POUCO QUE O NEM APENAS ENROSCOU A CHUTEIRA NO CALÇAO DO JOGADOR ADVERSÁRIO.
Por falar em oftalmologista, hoje no deboche diário, a paixão esta tão cega, que o galo corrido e a candinha, orientaram o paulo preto e branchi a comprar óculos !!! e sem contar a inversão de uma falta no ataque do JEG, que resultou no gol das donzelas de ro5a !! Ah, sobre o Saci, acho que o tal promotor da cami5ola ro5a(por baixo, é claro), também irá denunciar o Saci na LEI MARIA DA PENHA !!!! e para finalizar ...CRÉÉÉÉÉÉÚUUUUUUUUUUUU!!!!!
Nem vi os otarios jogando ontem, mas que eles querem ganhar na marra ah querem. e usam de todos os artificios. Coação na imprensa, auditorzinho de quinta, sapo barbudo, etc
Levaram, mais um CREU este ano, reclamaram. Perderam em casa para as bailarinas reclamaram. Ontem novamente.
Quem nao sabe perder, nao tem gloria nenhuma quando ganha.
Domingo o jec nem precisa vir. O circo di xulé ja vai estar armado.
FIGUEIRENSE CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. FIGUEIRENSE DIPLOMACIA E LEALDADE.
Sobre articulaçāo.
O mestre Millor Fernandes escreveu em seu livro A Lei de Murphi - Nunca discuta com um louco, os outros podem nāo saber quem é quem.
Paulo
Serjão,
Esse time fora de campo realmente é fortíssimo...
Mas vou torcer pela incompetência!
Paulo,
Quem está doente?
Anônimo 1,
O Paulo Branchi vai procurar por um...
Roberto Costa,
Isso, melhor desculpar mesmo...
Anônimo 2,
Os coleguinhas da mesa bicuda sugeriram isso ao Preto & Branchi...
Damian,
Eu ouvi. Seria trágico se não fosse cômico...
Haja Maria da Penha!
Anônimo 3,
Circo di Xulé foi boa! E está armado mesmo...
Anônimo 4,
"DIPLOMACIA E LEALDADE"... Nos Tribunais!
Damian,
Perfeito!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.