RESULTADO NORMAL, by Roberto Costa
De novo nosso setor defensivo entregou o jogo, dois gols feitos em poucos minutos, com postura ridícula de nossos defensores em ambos os lances.
Certas coisas ditas e consagradas pelo tempo nem sempre são definitivas no âmbito desse esporte de infinitas variáveis que é o futebol. Já cansei de ouvir idiotices do tipo "é melhor um jogador da posição que um outro improvisado". Jogando improvisado Veneza ganhou posição de titular e virou lenda no futebol de nosso Estado. Jogasse hoje estaria num time de grande centro.
Nossa torcida conhece o potencial do jogador Claudinei e se a torcida conhece, melhor ainda que a torcida deve conhecê-lo o treinador. Se perguntarmos a dez torcedores avaianos se aprovariam a escalação do Claudinei para esse jogo contra o Grêmio, os dez diriam que não, todos prefeririam uma improvisação. Claudinei é tão limitado que qualquer improvisação em seu lugar seria mais produtiva.
Mas Gilson Kleina erroneamente ousou apostar em Claudinei, ao que parece alegando que o jovem Renan está sem ritmo de jogo. Ora, Renan, no esplendor de seus dezoito anos, não carece de ritmo de jogo para superar Claudinei. Nossa zaga, que por si mesma já compromete, ficou mais vulnerável e confusa sem a necessária proteção à frente da área, uma vez que Eduardo Neto também não esteve numa noite feliz e Rudnei não repetiu suas últimas atuações. Vagner fez alguma defesas salvadoras, é justo reconhecer, mas mostrou de novo seu fraco senso de colocação no terceiro gol, estava quase colado ao pau esquerdo da trave.
Menos mal que o resultado foi normal, era esperado e por antecipação estava contabilizado. Sabíamos da dificuldade de obter uma vitória, muito embora tenha sido visível a preocupação do treinador Roger com o crescimento do Leão na segunda etapa, e com o gol de André Lima.
Agora é esperar pelo Vasco, este sim, o jogo que vai requerer uma atuação de gala, um time de verdadeiros guerreiros indomáveis.
* Roberto Costa é associado do Avaí FC. Arte original: Rádio Guarujá
13 Comentários:
Carlos Avaiano
Ontem, houvi uma resposta do Batistoti sobre salários em dia, que me deixou preocupado. Segundo ele, o combinado foi de pagar sempre entre 20 e 25 de cada mês, e que este mês vão tentar pagar até dia 30.
Ou seja, se dia primeiro, as verdinhas que fazem boleiro beijar escudo de clube não estiverem na conta, os guerreiros de domingo podem não estar a vontade.
Carlos Avaiano,
Não te preocupes. A questão é que vai ser pago...
E além disso, dia 30 é quarta-feira, o que vai ser bem antes do jogo contra o Vasco...
O resultado foi normal porque não houve interferência da arbitragem em favor do Avaí como tem acontecido recentemente:
Internacional:
Penalti escandaloso não marcado para o Inter.
Penalti inventado no gol avaino.
Goiás:
Atropelamento do goleiro no gol ilegal ao final do jogo.
Figueirense:
Penalti escandaloso no Claiton;
Falta dupla no gol avaiano.
Paulo Henrique
Paulo, que bom que aparece por aqui pessoas que nos fazem rir (ainda mais quando é torcedor do time do outro lado da ponte). Vai chorar na caminha vai. Teu time tá na zona da degola e não vai sair tão cedo. Acho inclusive que não vai sair. É por falar nisso, nada como um dia atrás do outro: não deram um pênalti escandaloso no clássico em nosso estádio (lembras?). Agora não deram para vocês. Que pena! Julio
Adriano com Renan, dois volantes juntos pode ser opção, com Adriano de primeiro volante, saindo Eduardo Neto. Edu
Paulo Henrique, fala sério, foi muito mais gostoso vencer assim do Figueira e ainda colocá-lo no rebaixamento. Não esqueça, que na dúvida é pro time grande, que no caso foi o Leão. Mas brincadeiras a parte, engraçado, o Figueira não falou nada dos 2 penaltis na Ressacada no 1º turno, ficou elas por elas. Fernando Avaiano.
Então não havia conspiração contra o Avaí? Era tudo erro normal de arbitragem. Por que será então que sempre que o time dos Carianos é prejudicado o Roberto Costa apresenta escabrosas teorias de roubo, maracutaias, etc. Está gagá o velho?
Paulo Henrique
Carlos Avaiano
Meu caro Paulo Henrique, esse negócio de favorecimento pra clube A ou B, realmente é uma vergonha, uma imoralidade, uma sacanagem, uma mutretagem, e deixa muita torcida acostumada com essa podidrão, e só enxergam mutretas nos outros.
Tu acreditas que na série B do catarinense, teve um clube que recebeu uma ajuda pra voltar em segundo lugar para a A, quando o regulamento na época só permitia o primeiro( o campeão) voltar pra elite catarinense?
Tu acreditas que em 1999, teve um clube catarinense, que colocou a cavalaria dentro do estádio pra dar garantias e ganhou o campeonato com um gol legal anulado do adversário?
Tu acreditas que teve uma torcida de um clube catarinense, invadindo o gramado antes do apito final, para garantir o acesso a elite do Brasil?
Tu acreditas que este mesmo clube subiu de divisão sem passar pelo processo natural da época, onde só subiam quatro?
Tu acreditas, que este mesmo clube, foi campeão estadual com um gol de mão?
Tu acreditas, que este mesmo clube eliminou seu rival da copa do brasil, com erros de arbitragens?
Tu acreditas que este mesmo clube, num clássico recente, cometeu três, eu disse (3) pênaltis escandalosos, e os árbitros não marcaram nenhum e ainda deram cartão amarelo pros reclamantes?
Olha, Paulo Henrique, se eu fosse torcedor deste clube amigo do apito e da federação, torceria escondido,muando mais querer cobrar alguma coisa ou apontar erros a favor de algum outro clube, não achas?
Bom fim de campeonato pro teu clube ..................
Paulo Henrique,
Interessante não comentares nada sobre o primeiro clássico...
Isso tem nome!
Julio,
Assino contigo, mas faço uma ressalva: na Ressacada, foram dois pênaltis não marcados em favor do Avaí no primeiro clássico...
Edu,
Sim, pode ser...
Fernando Avaiano,
Nossa vitória teve esse ingrediente todo especial: colocamos os caras na zona!
Carlos Avaiano,
Magoaste o cara por dentro...
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.