quarta-feira, 28 de março de 2018

Confrontos entre Avaí e Brusque

Segundo dados do pesquisador e presidente do Conselho Deliberativo do Clube, Spyros Apóstolo Diamantaras, um dos autores do livro O TIME DA RAÇA - Almanaque de 90 anos do Avaí Futebol ClubeAvaí e Brusque se enfrentaram 76 vezes na história. O retrospecto aponta 39 vitórias do Leão da Ilha, 21 empates e 16 vitórias da equipe brusquense. O Avaí fez 120 gols e sofreu 65.

Primeiro jogo – A primeira partida entre Avaí Brusquocorreu no dia 13 de abril de 1988, em jogo pelo Campeonato Catarinense, em Florianópolis, na Ressacada, com vitória do Leão, 2 a 1, gols de Marcos Severo e Adilson Gomes, com Tiziu descontando para o Bruscão.

Último jogo - No último confronto, ocorreu vitória do Avaí, 3 a 1, gols de Judson, Getúlio e Guga, com Leandro Silva descontando para o Brusqueem jogo pela oitava rodada do turno deste Campeonato Catarinense, no estádio Augusto Bauer, partida realizada no dia 15 de fevereiro, partida que teve arbitragem de Rodrigo D'Alonso Ferreira. 

No Catarinense – São 57 jogos. 30 vitórias do Avaí, 10 do Brusque e 17 empates. O Leão fez 91 gols e o Bruscão 62 gols.

Na Copa SC - São 16 jogos com 7 vitórias do Avaí, 4 empates e 5 derrotas. OAvaí marcou 24 gols e o Brusque 20.

Na 2a. Divisão - Após decidirem o Campeonato Catarinense de 1992, Avaí Brusque foram rebaixados no ano seguinte e em 1994 se enfrentaram m duas oportunidades na Segunda Divisão de Santa Catarina, com uma vitória para cada equipe, ambas por 2 a 0.

Amistoso Avaí Brusque jogaram uma partida amistosa, com vitória do Avaí, 3 a 1, jogo realizado em Brusque, no estádio Augusto Bauer, no dia 16 de abril de 2005, com Ricardo (2) e Léo Mineiro marcando para o Leão e Teco descontando para o Bruscão.

Cidades - Dos 76 jogos realizados entre Avaí Brusque, 39 foram disputados na cidade do adversário avaiano, no estádio Augusto Bauer, e 36 em Florianópolis, na Ressacada, e uma partida no estádio Renato Silveira, em Palhoça. 

Artilheiros - Marcos SeveroColatina Vandinho, com 4 gols cada um, são os maiores artilheiro da história do confronto pelo lado avaiano, seguido por Adilson Heleno com 3 gols. Pelo lado brusquense,  Jairo é o maior artilheiro com 4 gols, seguido por ClésioGeraldoXipote Rafael Xavier, com 3 gols cada um.

Goleadas - As maiores goleadas aplicadas pelo Avaí no Brusque foram um 5 a 2, em 1996, pela Copa SC, em duas vezes 4 a 0, o primeiro pelo Catarinense, em 1999, e o outro pela Copa SC, em 2008. A maior goleada feita pelo Brusque no Leão também foi 4 a 0, pelo Catarinense de 1991.

Arbitragem – Giuliano Bozzano foi o árbitro que mais comandou Avaí Brusque, em cinco oportunidades. O confronto desta tarde terá arbitragem de Bráulio Machado da Silva. 

1 Comentário:

ney.lf disse...

Pedro Castro de volta ao Avai não, pelo amor de Deus!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo