O TIME CRESCEU, MOSTROU EVOLUÇÃO, by RC
No jogo de ontem diversas faltas que a arbitragem apitava para o Vasco não apitava para o Avaí, sem contar que deu falta inexistente de Betão e ainda degenerou mais o ato punindo-o com cartão amarelo.
O escanteio é um lance agudo de ataque. Basta que alguém se ocupe de ver estatisticamente quantos gols nascem nos campeonatos da cobrança desse lance de bola parada e verá o quanto é decisivo. Então quais as razões que os mentores do regulamento do VAR encontraram para deixá-lo fora da apreciação eletrônica? No escanteio inventado de ontem, que resultou no gol do Vasco, a bola passou a meio metro do defensor avaiano, não sofreu nenhum desvio de rota, os atletas do Vasco saíam da área quando o árbitro definiu, porque também viram que o lance era tiro de meta, até isso serviria de parâmetro para árbitro e auxiliar identificarem a natureza do lance, mas o auxiliar não quis e menos ainda o árbitro. Ah, o tal peso da camisa, da federação mais forte...
É provável que nas derradeiras rodadas do campeonato estaremos com aflição fazendo contas, somando pontos para escapar do descenso, e então estaremos sujeitos a voltar à série B pela falta de um ou dois pontos, desses perdidos nessas "garfadas" vergonhosas. Lembram o Daronco em Chapecó, de melancólica memória?
De qualquer forma, dos males o menor, o ponto conquistado com o providencial gol do Daniel Amorim trouxe alívio e moral para os próximos confrontos. Acho que Daniel Amorim deve ser titular, o que vai ser preciso é Geninho achar um esquema de jogo onde ele jogue dentro da área adversária e o time jogue em função dele, fazendo a bola chegar nele. Tem cheiro de gol, basta que guarde, não precisa jogar bem. Ah, Geninho, e o Luan Pereira, hein?... De novo entrou e um novo lampejo salvador, a bola milimétrica na cabeça do Dani Gol.
Que bom ver os meninos Lourenço e Caio Paulista(1) jogando com desenvoltura de experientes, partindo pra cima de adversários, acrescentando energia e velocidade ao ataque. É provável que tenhamos no time da base alguns outros garotos que possam ser aproveitados, convém verificar. Parece que estamos vendo o surgimento de um novo anjo da guarda em nossa defesa, o zagueiro Ricardo, soberba apresentação. Bom ver o Pedro Castro se firmando cada vez mais e a boa atuação do Igor Fernandes. Brenner teve atuação discreta, mas movimentou-se bem, não há como exigir-se mais de quem chegou, foi apresentado e saiu jogando.
Enfim, o time cresceu, mostrou evolução, uma nova cara, mais combativo, mais confiante, mas precisa muito melhorar o poder de definição no ataque. - RC
(1) - Sugeri a escalação desse garoto em texto anterior.
* Roberto Costa, o "RC", é associado do Avaí FC. Foto acima: Rafael Ribeiro/CRVG
BOA TARDE MEU CARO RC
SE FOR PRA CBF FICAR BLINDANDO SEUS PROTEGIDOS INTEGRANTES DO CLUBE DOS TREZE, QUE FAÇA UM CAMPEONATO SÓ COM ELES, E NÃO USEM OS OUTROS COMO BODE EXPIATÓRIO OU BOI DE PIRANHA.
Contra o Atlético Mineiro a bola na mão (nem ficou claro se realmente tocou na mão) do Betão serviu para anular nosso gol, sem contar que houve pênalti no lance anterior, que o VAR preferiu ignorar.
Já vimos neste campeonato diversos lances de toque dentro da área, típicos de bola na mão serem penalizados com a falta máxima. Aliás, é a recomendação vigente, mas parece que não vai valer para todos.
Ontem, dois lances dentro da área do Vasco e o jogo seguiu.
Acho que chega de o Avaí cair para a série B nas primeiras rodadas, como tem acontecido em suas últimas participações na série A.
Se o Avaí não quer se queimar protestando, é hora da Federação Catarinense dar uma força, fazer algo em defesa do seu filiado. Ou a Federação vai dizer que, como o VAR, não tem essa abrangência? - RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.