sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Bom dia, Azurras - nº 3.442

AVAÍ 0X2 "VAR"GONHA
Não vou discutir a qualidade técnica entre Avaí e Internacional. A história das duas equipes não permite qualquer comparação, e até mesmo os confrontos diretos entre as duas equipes mostram a grande diferença.

Porém, a partida de ontem à noite na Ressacada, ganhou um ingrediente todo especial, e DESNECESSÁRIO, quando um incompetente vindo de São Paulo, obedecendo os ditames de uma "vedete" instalada no tal VAR, resolveu expulsar com três minutos de jogo o jovem Wesley...

A partir dali, por mais que se queira relevar qualquer comentário, a arbitragem alterou o destino da partida, que terminou com vitória gaúcha por 2 a 0, com um gol em cada etapa.

Lamentável!

Lamentável não só pela situação do Avaí, mas principalmente de que essa "entidade", clique e confira, o tal de VAR, acaba fazendo toda a diferença entre clubes que já são economicamente diferenciados...




PARABÉNS, EVANDO
Logicamente não estou parabenizando o técnico do Avaí pela derrota de 2 a 0 para o Internacional, mas pela postura da equipe do Leão, que mesmo sofrendo aquela absurda expulsão aos 3 minutos do primeiro tempo, se mostrou mais aguerrida que as demais.

Sim, ao que parece, e repetindo o que havia dito na entrevista coletiva, o técnico Evando deu um novo ar, uma nova forma de jogar ao Avaí, que mostrou muito mais vibração, muito mais determinação.

Vou mais além, não tivesse ocorrido a expulsão, teríamos um jogo muito mais disputado até os minutos finais. 

O Avaí, "o time da raça", está ressurgindo!




O TIME DE EVANDO
O técnico Evando Camillato fez mistério em sua segunda partida e acabou surpreendendo, em termos, colocando em campo para enfrentar o Internacional, na Ressacada, uma equipe pouco modificada em relação ao último jogo. 

Dessa forma, o Avaí começou a partida com:

Vladimir
Lourenço, Ricardo Thalheimer, Betão e Paulinho
Wesley, Richard Franco e Matheus Barbosa

Caio Paulista, Vinicius Araújo e Igor Goularte.




OPÇÕES NO BANCO DE RESERVAS
Além do time citado acima, para a partida de ontem na Ressacada, o técnico Evando Camillato relacionou mais doze jogadores para o jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Sport Club Internacional.

Foram eles:

Goleiro: Lucas Frigeri
Zagueiros: Marquinhos Silva e Zé Marcos
Lateral: Léo
Volantes: Luanderson e Jonny Mosquera
Meia: Douglas, João Paulo, Julinho e Luan Pereira
Atacantes: Gabriel Lucas e Matheus Lucas




SUBSTITUIÇÕES
A primeira alteração no Leão ocorreu no intervalo da partida, quando Evando sacou Igor Goularte, para a entrada de Matheus Lucas, quando o placar estava 1 a 0 para o Inter.

Um pouco mais tarde, aos 11 minutos da segunda etapa, foi a vez de Caio Paulista deixar o campo, contundido, para a entrada de Luan Pereira, com o placar ainda no 1 a 0 para o Inter.

A terceira e última substituição de Evando Camillato veio aos 25 minutos, com o técnico sacando Matheus Barbosa e colocando o Jonny Mosquera, mas...




ALERTA GERAL
Antes de ir para a nossa bela Ressacada, depois de deixar preparadas todas as postagens até 20h30min, cada uma dela a cada 30 minutos, chamou minha atenção a matéria feita sobre a arbitragem, "Duarte Peixoto e o Avaí", clique e confira, onde fiquei preocupado pelo fato do paulista ser tão "pé frio"...

Porém, o que se mostrou aos três minutos de jogo, num lance em que ele nem assinalou falta, foi uma total ingerência do VAR na arbitragem, mostrando que esse professor de educação física não passa de um "zéruela" da arbitragem...

Se deixou levar pelo conterrâneo Raphael Claus, esse com carimbo FIFA e "dono do VAR" ontem, marcando a falta e dando tratamento diferente dos argentinos na Copa Libertadores, na partida Grêmio 1x1 Flamengo...

"VARgonha"!!!




DIGITAIS DO JOGO MARCADO
Quando fiz a postagem já citada na nota anterior, "Duarte Peixoto e o Avaí", deixei de citar, propositalmente, até porque ainda confiada na isenção desses senhores do apito, que Thiago Duarte Peixoto já havia atuado nos "bastidores" dos absurdos marcados contra o Avaí...

E foi na primeira rodada, naquele "assalto" em que anularam um gol de Betão contra o Atlético Mineiro, mas não marcaram na mesma jogada o pênalti de Leonardo Silva sobre o nosso zagueiro no mesmo lance...

Esse paulista é apenas mais um safado comedor de diárias em cima do nosso falido futebol...





Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

GeorgeAB disse...

Bom dia! Nosso time é horrível e mal escalado (sem meia).
Enquanto o Avaí (ainda) faz testes na série A, nós passamos vergonha.

Everaldo disse...

Bom dia André, é por essas e outras do futebol brasileiro que o torcedor está se afastando dos estádios, eu sou um deles, com todas dificuldades que temos que enfrentar para chegar e sair da ressacada e presenciar uma vergonha dessa não dar mais.
Este fato "vergonha" ocorrido ontem, deve ter sido motivado por causa das declarações feita pelo presidente.
Lamentavelmente o rebaixamento é só questão de tempo, o prejuízo vai ser grande para a próxima temporada.
Somando-se a incompetência da diretoria em montar esse time medíocre e essas vergonhas da arbitragem, não poderíamos ter uma melhor sorte no campeonato.

Raniere disse...

André, justamente quando estamos discutindo a relação VAR X baixa qualidade do time, acontece uma situação destas. O imbecil, assoprador de latinha, junto com os imbecis que operam o VAR, agiu de má fé e com total segurança que lhe é garantida, afinal o Avaí já está mal mesmo....
Talvez não fosse uma atitude acertada, mas eu tiraria o time de campo. Criaria um problema, assim como foi o WO dos gambás.
Gostei da atitude do time do Evando, vejo que tem muito para crescer. Os bons valores devem ser mantidos para o ano que vem. Que o Sr Bastistotti já chame os destaques do time (raros, mas há) e renove o contrato. O resto manda embora. E de preferência, já!!!!!
Grande abraço.

Aldojan disse...

André, bom dia!

Também achei que o árbitro poderia ter "administrado" a partida dando somente amarelo no lance.
Apesar de não concordar com algumas peças na escalação, acho que o time ao menos apresentou um pouco de vontade e vergonha na cara, coisa que deixamos de ver em muitas partidas nesse campeonato.
Não sou favorável à presença do Evando no clube mas como é o que temos ao menos está aproveitando melhor o que temos para cair com certa dignidade. Espero que a central de inteligência juntamente com o sabe tudo ditador, estejam procurando um treinador para montagem do time para a série B do ano que vem.

Por fim, fica aqui de positivo na minha opinião a apresentação do "gringo" Richard Franco, aliás, o único estrangeiro que se aproveita de todos que vieram esse ano. Apesar de não ser um craque, ontem novamente mostrou raça e vergonha na cara, lutou e brigou envergando orgulhosamente nossa camisa. Um bom nome para a série B ano que vem.

Forte abraço

Gustavo Beck disse...

Caro André.
Ainda vejo que algumas peças não estão encaixando bem na equipe, que são os casos de Caio P,MB. O Caio apareceu bem na equipe mas hoje não passo de um corredor sem acrescentar nada, MB todos já conhecem, e sem um meio de criação não iremos longe.

Pirão disse...

Em que pese que não mereçamos sorte melhor, mas foram mexer com o VAR, agora aguenta....

Roberto Wendhausen (BettoRW) disse...

Falar do time do Avaí, nessa série A, é "chover no molhado". Perdemos tempo com Valentim e a depuração no elenco para o próximo ano tem que ser grande. Tem gente sem condições de vestir nossa camisa.
Agora, pergunta que não quer calar: depois de tanta má-fé e mau uso dessa tecnologia, em qual posição da tabela estaria o VAR?

Tiago Soares disse...

Ao assistir outros esportes como vôlei, tênis, sempre me perguntei pq não o auxílio de vídeo também no futebol, erros solucionados em segundos (no caso desses esportes ) e assim feito justiça... mas o que esperar desse auxílio em um país que prende alguém por "convicção" sem provas, e deixa alguém com cargo político pego negociando propina de milhões livre? Lamento dizer, mas tanto com ou sem VAR, os erros irão continuar sendo cometidos, o interesse ou "jeitinho brasileiro" estão em todas as áreas no nosso país, onde manda quem pode, obedece quem tem JUIZO. Imagina em um esporte que envolve milhões nesse país.

GeorgeAB disse...

Façamos a seguinte pergunta: E "se" a falta fosse num jogador do Avai, pediríamos expulsão? (Aposto que sim).
Entendo a falta de critério, mas neste caso acertou!

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo