Bom dia, Azurras - nº 3.668
A MELHOR DEFINIÇÃO SOBRE A CONTRATAÇÃO DE RALF
''Ralf pode ser o cara do dedo na cara no vestiário, para por no prumo alguns boleiros (mais antigos e mais jovens), que chegaram cheiros de grife e de currículo, mas ainda não aconteceram ...Vestiário tem que estar com liderança positiva!''
Faço minha as palavras do amigo e associado do Avaí, Marcos Antônio Santos, que como eu, não está satisfeito, ou não ficou satisfeito com o desempenho do Leão nesse primeiro momento, ainda que tenha terminado a fase classificatória na primeira colocação.
E vou mais além: a famosa ''liderança'', que o gerente de futebol tem, não aconteceu sobre alguns ''amigos'', ao ponto de um deles, Kelvin, ter roído a corda, e Wesley, Arnaldo e Rildo ainda estarem com saldo devedor junto aos torcedores...
Quem sabe Ralf traga esses boleiros para a realidade...
MAIS PERTO
E as cenas dos próximos capítulos aconteceram antes mesmo do que se esperava...
Ontem mencionei que, apesar do aceno da liberação para junho, o prefeito Gean Loureiro acabou não seguindo as pretensões do governador Carlos Moisés da Silva, e deixaria a liberação do transporte coletivo apenas a partir do dia 15 de junho.
Ocorre que em reunião na manhã de ontem entre o Governo de Santa Catarina e as prefeituras, com a participação do Ministério Público, estipularam o retorno do transporte coletivo para 8 de junho, futebol e eventos para junho, assim como as escolas para o dia 3 de agosto.
Nos resta aguardar...
EXPECTATIVA
Com os treinos liberados na Capital, a dupla pode se sentir à vontade em seus respectivos estádios, ainda que o ''doladelá'' tenha um CT fornecido por uma associação de torcedores na bela por natureza, Palhoça, onde a liberação veio há mais tempo.
A exemplo da Capital, a galera competente do programa ''Show de Bola'', da Rádio Tubá, divulgou que o prefeito da cidade azul no Sul do Estado, Joares Ponticelli, até então também restritivo aos treinos, deve liberar a situação em Tubarão a partir de amanhã.
A expectativa aumenta, indubitavelmente, mas a questão é ainda mais complexa...
TRISTE LIDERANÇA
Hoje temos um Campeonato Catarinense com dez equipes, envolvendo nove cidades, em função de que a Capital coloca dois clubes na competição. Cada clube, uma realidade. Cada cidade, uma outra realidade...
Por se mais queira a volta do Catarinense, há que se entender que a realidade não é tão simples assim. Hoje, temos como líder da competição o Avaí, mas em se falando de COVID-19, o Oeste de Santa Catarina apresenta números absurdos, até pelo número de habitantes.
Chapecó tem confirmados 905 casos de coronavírus, e Concórdia vem na segunda colocação, com 862, números muito superiores em relação as duas maiores cidades de Santa Catarina, Joinville, 414, e Florianópolis, 657.
PREOCUPANTE
Não há como não fazer uma relação das cidades com o coronavírus. Pelos dados do Governo de Santa Catarina, tirando por base os números de ontem, temos nas nove cidades do Estado envolvidas no futebol Catarinense os seguintes números:
1) Chapecó (Chapecoense):
* casos confirmados: 905
* óbitos: 4
2) Concórdia (Concórdia):
* casos confirmados: 862* óbitos: 8
3) Florianópolis (Avaí e Figueirense):
* casos confirmados: 657
* óbitos: 7
4) Joinville (Joinville):
* casos confirmados: 414
5) Itajaí (Marcílio Dias):
* casos confirmados: 417
6) Criciúma (Criciúma):
* casos confirmados: 378
7) Tubarão (Atlético Tubarão):
* casos confirmados: 155
8) Brusque (Brusque):
* casos confirmados: 121
9) Jaraguá do Sul (Juventus):
* casos confirmados: 105
MUDANDO CRITÉRIOS
Obviamente, quando mencionei que o Oeste de Santa Catarina estava liderando o número de casos de coronavírus, utilizei apenas e tão somente o número de casos registrados, como se percebe.
Se mudarmos para o número de óbitos, o lamentável registro ficaria assim:
1) Joinville: 22
2) Criciúma: 9
3) Concórdia: 8
4) Florianópolis: 75) Itajaí: 7
6) Chapecó: 4
7) Tubarão: 38) Jaraguá do Sul: 2
9) Brusque: 0
A DOR AUMENTOU
Na atual conjuntura, quando a mídia está reprisando tudo pelo falta de um espetáculo novo, ontem foi a vez da SporTV mostrar a primeira partida da final do Campeonato Catarinense de 2012...
A única coisa que posso garantir é que a dor ''doladelá'' aumentou bastante, ao ponto do meu irmão Alexandre Tarnowsky ter enviado a seguinte mensagem:
''O funcionário da Sportv se enganou!''
E o diálogo prosseguiu:
E ele respondeu:
''Não sei, o estádio não estava lotado.O técnico era o Branco. Na dúvida eu parei de assistir.''
Saudações AvAiAnAs!
Marcos Antônio Santos disse tudo. Sobre Arnaldo, nunca tinha visto jogar, pelo jeito nunca vou ve-lo jogar, pois o cara não tem vaga nem no time de veteranos do pior time de várzea, ruim pra c@cete.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.