Bom dia, Azurras - nº 3.789
VENCEU O MELHOR
Não estou aqui para criar fantasias, muito menos adotar uma postura covarde como fez o técnico Elano, “doladelá”, mostrando-se um péssimo perdedor, não passando de um técnico bem “comunzinho”, ainda que em início de carreira, mas já com os vícios conhecidos...
O magro placar de 1 a 0 para o Avaí foi pouco pelo que produziu o Leão da Ilha na segunda etapa, ainda que em momento algum tenha feito uma partida brilhante. No mar de mediocridade, venceu quem foi melhor.
Apesar da vitória, antes mesmo de terminar a primeira etapa, minha primeira manifestação no twitter foi a seguinte:
“Previsão para o clássico: Empate. Jogo chato, sem muitas criações, dois times com medo de perder esperando um errar para tentar algo." Diego Feliciano, às 09:15 de hoje. Por enquanto, acertando na mosca...”
Curiosamente, após isso, no lance seguinte, um bom ataque avaiano pela direita, a bola chegou para Gastón Rodriguez, que ajeitou com carinho para Pedro Castro, mas nosso camisa 7 foi infeliz na conclusão. Foi a jogada mais aguda do primeiro tempo, que terminou 0 a 0.
Para a segunda etapa, era natural que o Avaí viesse mais disposto a vencer. Melhor elenco, maior investimento, teria que justificar todos esse empenho, e foi efetivamente o que aconteceu...
As chances foram sendo criadas, com dificuldade, é verdade, mas o Leão sempre sendo mais objetivo nas ações. O jogo, por oportuno, em momento algum empolgou...
O panorama parecia se desenhar para mais um empate em clássicos, mas num dos ataques do time do “chorão”, Pedro Castro foi cirúrgico em cortar o ataque, tocando a bola para Jean Martim, que lançou para Rômulo, ainda na intermediária avaiana. O atacante foi subindo, sem receber combate, e ao se aproximar da grande área pelo lado direito do ataque avaiano, chutou forte, para a bola beijar a trave e no rebote Gastón Rodriguez balançar a rede: Avaí 1 a 0.
Motivo para desespero e destempero dos adversários, que partiram para cima de Rafael Traci, que acabou expulsando um zagueiro fora do temperamento normal...
Até o final da partida, nada de extraordinário aconteceu, exceto uma tentativa de longe, que obrigou Lucas Frigeri a fazer excelente defesa, a única na partida...
Vitória de quem fez por merecer,
de quem buscou o gol incansavelmente, mesmo não tendo sido brilhante.
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC
GASTÓN TITULAR
Minha segunda manifestação no twitter tem uma ligação direta com o lance que descrevi acima, quando Pedro Castro perdeu a melhor oportunidade da primeira etapa:
"A diferença que faz um "9" que sabe tocar na bola. PC foi infeliz na conclusão."
O recado vai direto para o septuagenário técnico Geninho, a quem respeito: chega de teimar com "tentativas", a camisa 9 tem dono e chama-se Gastón Rodriguez.
PEDRO CASTRO OUTRA VEZ
Não há como negar. O meia Pedro Castro vem se firmando a cada jogo na equipe do Avaí, mas de uma forma ainda mais consolidada. Jogando futebol, sendo útil no meio, no ataque e na defesa.
O lance do gol começou com ele, provocando a ira "doladelá", chegando ao ponto de mostrar as pernas depiladas de um bom "mocinho" com algumas marcas, como se futebol não fosse um esporte de contato.
Sobre o lance das pernas depiladas, não vou entrar em polêmica, apenas afirmo: não foi falta! E se alguém não gostou, chora na cama que é lugar quente...
SEM EUFORIA
A vitória na noite de ontem apenas começa a delinear o que eu já havia comentado nos últimos dias: o vencedor tem a chance de recomeçar uma nova etapa, até porque nenhuma das duas equipes vinham fazendo uma boa campanha.
Melhor para o Avaí, que emplaca duas vitórias consecutivas, assume a 10ª colocação, começa a enxergar o "G4" com menos distância, 3 pontos, ao mesmo tempo em que abre 6 pontos para a "zona de rebaixamento"...
O "doladelá", hoje vai pra frente da telinha secar o Cruzeiro, sob pena de entra na "zona da degola", o que não é muito agradável...
Falta muito, mas é melhor terminar mais uma rodada vencendo...
MUITA CALMA NESSA HORA
O Avaí já anunciou na noite de ontem a contratação do lateral esquerdo João Lucas, dispensado pelo Cruzeiro (curioso, não?), que estaria vindo para ser o substituto de Capa, que saiu contundido no clássico de ontem.
Como sempre digo, vestiu a camisa do Avaí terá sempre minha torcida, mas outra vez o departamento de futebol traz um jogador que não vem rendendo em qualquer clube que passe...
Muita calma nessa hora, até porque as melhores opções, como aquele lateral do Juventus de Jaraguá do Sul, já estão empregados...
Boa postura da defesa.
Ótima partida do pedro e ralf.
Na minha opinião teve um pênalti para o Avaí no segundo tempo.
Comentarista de arbitragem nadine...Sempre contra.
Narrador da TV...cara sem emoção...
André, o desastre do jogo contra o Paiô parece estar rendendo frutos, por enquanto. Tenho a impressão de que os jogadores estão começando a entender que futebol é coletivo e que ninguém vai resolver a parada sozinho. A falta de qualidade nos passes ainda é um grande problema, assim como a lentidão da dupla de zaga, portanto é necessário contratar.
Não devemos nos iludir. Clássico é um jogo diferente. Mas é nítido o quão ruim é o doladelá, que bateu durante o jogo todo e depois reclamou de falta, sei....
Grande abraço.
Apesar de um clássico burocrático e chato, o que importa é que ganhamos.
Destaque, mais uma vez, para Pedro Castro que tem demonstrado como se responde as críticas negativas.
Geninho...Geninho...faz este time jogar com a bola pelo chão...parece um time de voley...só dá saque.
O resto...bom o resto é o xororô de sempre toda vez que perdem. E o pênalti no Rômulo???
Por fim, se a agressão ao arbitro tivesse sido feita por um jogador do sul da ilha, o tjd/sc tinha enviado um camburão ontem mesmo pra lá.
Faltam 29 pontos.
André, bom dia!
Muito boa sua visão do jogo, perfeitas colocações.
Uma coisa que eu venho notando é que esse time do Avaí se dá melhor quando joga para atacar do que pra se defender, até pela qualidade e características de alguns atletas, tivéssemos nós um treinador melhor e mais ousado, acho que teríamos melhores resultados.
Não é porque vencemos o clássico que está tudo certo mas não podemos negar que uma vitória fora de casa contra o “grande” Cruzeiro e outra em um clássico dá a famosa moral para esse grupo, de perdedores até agora mas esses resultados somados a dispensa de alguns elementos e a chegada de “reforços” pode mudar nossa história dentro da competição que já mostrou estar com um nível técnico muito baixo.
No mais, o choro é livre...
Abraços
Pelo jeito, o negócio é o Avaí não jogar domingo de manhã (perdeu todas nesse horário). Ainda bem que o jogo foi ontem à noite. Mas brincadeira à parte, espero que a diretoria não se esqueça da barca e dos reforços...
Deu até pena do figueira e do cruzeiro... perder para o avai jogando assim, vão ganhar de quem?
Óbvio que valeram os 3 pontos, mas o time é sofrível.
Por sorte o Geninho mudou o esquema adotando o 4-4-2, sim, 4-4-2 pq o renatinho não é atacante nem aqui, nem na china. Renatinho foi contratado para ser reserva do rômulo. Esse nosso departamento de futebol é um espetáculo.
Rildo saiu revoltado de campo ontem... podia fazer as malas.
Por fim, a pergunta que não quer calar:
O problema do avai era o lourenço ou alguns "profissionais" tomaram vergonha na cara e começaram a correr?
Baita vitótia, mas nosso time é fraco e mal escalado, Valdivia pode até ficar no banco, mas não perder a vaga pro Renatinho que some no jogo. Rildo saiu de cara (mais) feia, mas não acrescenta nada. Capa errou mais do que costuma. Destaque positivo para o Uruguaio, para nosso goleiro e Pedro Castro que teve algumas oportunidades de gol mas não aproveitou ( se consagra mô filho ), no mais, tudo mais ou menos...
O clássico foi chato como tem sido chato assistir jogos de clubes brasileiros, exceto o Atlético MG que joga pra vencer.
Mas será que o jogo foi pior que o raposa felpuda fazendo media com o time do ELANOQUESEACERTA? Mas posse de bola, jogo igual? Qualé mané?
Para aí, o que houve foi um time tocando bola na defesa sem nenhuma produtividade e outro desajeitado buscando o gol, errando passes demais, mais superior a partida nos dois tempo, na segunda etapa em certos momentos amassou o adversário.
Agora os torcedores do rival querem creditar a derrota ao árbitro que não deu pênalti claro em Pedro Castro e outro em Rômulo a uma lance de bola de Pedro Castro e posterior choque no adversário é xororo demais ou querer acreditar em quem nunca apitou uma partida, mas se mete a comentar arbitragem.
Se Nadini fosse boa em arbitragem ela seria ex-arbitro e não ex-bandeirinha.
O time ainda não me agrada, mas tenho gostado de Pedro Castro, jogador que taticamente é imprencidivel em qualquer time, exceto no Avaí, porque muitos abobados ouvem demais rádio e o Rádio Velho, que só diz abobrinhas.
Ralf depois que emagreceu, começou a aparecer seu futebol e apesar dos pesares, Rômulo e Getúlio ainda são muito úteis ao Avaí.
Falta alguns ajustes, mas depois de duas vitórias importantes seguidas e a três pontos do G-4, alguns jogadores começando acrescentar alguma coisa, olha da uma animada.
Se Geninho entender que o time é melhor quando ataca, pois o grupo tem jogadores de qualidade, dá para vencer de novo.
Nunca vi esse tal de João Lucas jogar, mas a lateral tá livre, se for esperto, vem vê e vence.
Solta o Leão, Geninho!
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.