Avaí, campeão Catarinense da 2ª divisão de 1994: vergonha é subir pela janela!
A data de hoje, 20 de novembro, tem um capítulo especial na história do Avaí Futebol Clube. Há 26 anos, o Leão da Ilha decidia e conquistava contra o Leão do Sul, o título Catarinense da Segunda Divisão.
Resumidamente, nessas coisas do futebol, Avaí e Brusque disputaram o título de 1992 da Primeira Divisão, hoje Série A, com vantagem para o clube da cidade da Fenarreco. Porém, no ano seguinte, as duas equipes foram rebaixadas para a Segunda Divisão...
Dessa forma, em 1994, lá estava o Leão da Ilha disputando o Campeonato Catarinense, fora da divisão principal. Depois de 12 partidas, com o Hercílio Luz, campeão do turno, e o Avaí, campeão do returno, juntamente com Brusque, segundo no turno, e Xanxerense, segundo no returno, se classificaram para as semifinais. O Avaí eliminou a Xanxerense, vencendo por 2 a 1, no Oeste, e por 5 a 2, na Ressacada, enquanto o Hercílio Luz venceu o Brusque por 3 a 2 na casa do adversário e 3 a 1 em Tubarão.
A grande final foi disputada em duas partidas, e em 13 de novembro de 1994, houve empate em Tubarão, 1 a 1, com Geovani marcando para o Hercílio Luz, e Iltair, contra, empatando para o Avaí.
Na segunda partida, 20 de novembro de 1994, vitória do Leão da Ilha na Ressacada, 2 a 1, dois gols de Jacaré, com Nardela descontando para o Leão do Sul.
Com a vitória, o Avaí estava de volta para a elite do futebol Catarinense, orgulhosamente dentro de campo, jogando, até porque vergonha é subir pela janela!
Ficha técnica:
Avaí 2 x 1 Hercílio Luz
Data: 20 de novembro de 1994
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva - Ressacada - Florianópolis/SC
Arbitragem: Clésio Moreira dos Santos
Auxiliares: Fernando de Oliveira e Vayran da Silva Rosa
Público: 10.219 (8.167 pagantes)
Renda: R$ 40.382,00
Gols: Jacaré (2) para o Avaí; Nardela para o Hercílio Luz
Cartões amarelos:
- Avaí: Edinho, Jacaré, Gilson, Décio Antônio
- Hercílio Luz: Paulinho, Nardela, Dinarte, Geovani, Clóvis, Rangel
Cartão vermelho:
- Hercílio Luz: Clóvis
Avaí: Jonas, Edinho, Raul, Colonetti e Júnior Banana; Dirlei, João Ricardo (Mina) e Jacaré (Vinicius); Claudiomir, Décio Antônio e Gílson (Kleber)
Técnico: Lauro Búrigo
Hercílio Luz: Betão, Marquinhos, Dinarte (Rangel), Altair e Clóvis; Paulinho (Serginho), Santana e Nardela; Geovani, Patrício e Luizinho
Técnico: Ricardo Picolé
EU ESTAVA LÁ. - RC.
Postar um comentário
A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.