quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Bom dia, Azurras - nº 4.148

QUEREMOS, SIM

Ontem fiz um comentário sobre a atuação do Avaí contra o Goiás, uma bela vitória onde a equipe comandada pelo técnico Claudinei Oliveira praticamente não deu chances para o alviverde goiano. Foi uma vitória merecida.

 

Já vimos o Avaí fazer boas partidas neste Campeonato Brasileiro da Série B, e podemos citar as duas partidas contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro e na Ressacada, contra o Cruzeiro, Londrina, Náutico, Sampaio Corrêa...

 

Outras vitórias vieram, mas sempre com alguns reparos feitos pelo torcedor, que nunca está plenamente satisfeito com qualquer vitória: quer vencer e convencer!

 

Por isso mesmo, creio que o que mais impressionou gratamente ao torcedor avaiano na última terça-feira foi a performance da equipe, que ao longo dos 90 minutos de jogo dominou o adversário por completo.

 

O que a imensa Nação Avaiana quer continuar vendo é uma equipe dedicada, brigando por cada espaço dentro de campo, do primeiro ao último minuto, e se contra o Goiás não foi um time perfeito, ao menos mostrou o que queria.

 

Como comentei ontem, esse é o Avaí que todos nós queremos, sim, brigando pelas primeiras colocações, brigando pela classificação, sem medo de ser feliz.





NO PÁREO

A vitória do Avaí não significou qualquer ganho na tabela de classificação, com o Leão da Ilha tendo terminado a partida do jeito que começou, ou seja, na sexta colocação.

 

Ocorre que, ao atingir os 40 pontos ganhos, o Avaí acabou abrindo preciosos quatro pontos de diferença para o sétimo colocado, o Sampaio Corrêa, 40 a 36, quadro que não se altera mesmo faltando a partida CSA x Botafogo para completar a 25ª rodada.

 

O Avaí, faltando 13 rodadas por disputar, 39 pontos em jogo, está entre os seis primeiros colocados, que são, efetivamente, candidatos por uma das quatro vagas que levam à elite do futebol brasileiro.

 

O Leão da Ilha está no páreo e tem plenas condições de seguir na briga pelas primeiras colocações, na busca pela classificação.





FAVORÁVEL

Isolado na sexta colocação com 40 pontos ganhos, o Avaí poderia ter visto na noite de ontem a diferença de quatro pontos para o sétimo colocado diminuir, até porque o Operário, caso vencesse a Ponte Preta, superaria ao Sampaio Corrêa.

 

Ocorre que a noite em Ponta Grossa foi favorável ao visitante, a Ponte Preta, e consequentemente também ao Avaí, que com a vitória da Macaca, viu a primeira parte da tabela de classificação ficar inalterada.





PROJEÇÃO



Recebi do amigo Valdinei Albino, presidente do Grupo Avaí Eterna Paixão, a tabela acima, fazendo uma projeção do que pode acontecer com o Leão da Ilha nas 13 rodadas que restam nessa Série B.

 

Pelo que colocaram, seriam mais 7 vitórias e 3 empates nas 13 rodadas, mais 24 pontos ganhos, que somados aos 40 pontos atuais, colocariam o Avaí num patamar bem interessante, com 64 pontos ganhos.

 

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube que atingir 64 pontos tem 98,375% de probabilidade de acesso, o que não me parece nenhum absurdo.

 

Caso o time de Claudinei Oliveira repita os 33 pontos ganhos do turno, chegaria aos 66 pontos ganhos, e pela UFMG, as chances aumentariam para 99,865% de probabilidade de acesso.

 

Capricha, Leão! 





Saudações AvAiAnAs!

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo