quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

O GOSTINHO DA VITÓRIA, by RC

O Avaí venceu o Hercílio Luz, em Tubarão, ontem à noite, por 3 a 0, num jogo onde o DNA do Leão ainda não se fez presente. Ah, mas venceu, dirão alguns. É claro, não se pode negar que venceu. Mas vejamos. Primeiro gol resultou de ato de "bondade" do goleiro adversário, que espalmou sob medida a bola para os pés do Hygor, que só teve o trabalho de ajeitar e enviar para as redes.

 

Passados os abraços, os sorrisos da comemoração, a velocidade e o ritmo seguiram na mesma lenga-lenga de todos os jogos anteriores. O Avaí pouco cresceu com a sequência dos jogos, cada um que recebe a bola baixa a cabeça, não se vê jogadas coletivas, envolventes, ensaiadas. O Primeiro gol resultou de um passe do goleiro adversário, a apenas seis minutos de jogo. Só faltou o goleiro dizer: "Toma, domina e faz."

 

Foi visível que o Hercílio conseguiu chegar com perigo à área do Avaí, mesmo com um atleta a menos. O Avaí não se empolgou com a vantagem de um homem em campo, não parece ter aproveitado estrategicamente esta vantagem para ampliar o marcador e garantir os três pontos. Correu o risco de sofrer o empate por algum lance fortuito, coisa tão comum no futebol. 

 

Basta considerarmos os momentos do segundo e terceiro gols, um a 39 e outro a 42 para vermos que saíram quando o adversário, com um a menos em campo, estava batido, fisicamente arriado.

 

Tivesse o Hercílio chegado a empatar em 1 a 1 cresceriam seus jogadores em ânimo, poderiam até garantir esse marcador. 

 

O terceiro gol foi o mais bonito dos três, resultado de um lançamento consciente, perfeito e um toque sutil para encobrir o goleiro.

 

Claro, ficamos com o gostinho da vitória, com os 3 pontos, que sempre falam bem alto, mas não vemos ainda o Avaí, cujo cheiro, a garra e a emoção, conhecemos tão bem. 

 

* Roberto Costa é associado do Avaí FC

5 Comentários:

Roberto disse...

Em outro comentário fiz referência ao bom futebol apresentado pelo Santa Catarina, um time que já iniciou o campeonato como que jogando por música. Deslocamentos, quem está sem a bola também se desloca, se habilita, favorece a troca de passes, dá opções.
De quantos jogos mais os atletas do Avaí vão precisar para apresentarem um esboço de esquema de jogo, alguma coisa que possa ser chamada de equipe? A dificuldade está no comando, ou nos comandados? - RC

LUGO disse...

Boa tarde, RC. O time expressa a energia do técnico. Não sei o que eles conversam no dia a dia e na preleção, parece que só o Vagner Love ouve.

Roberto disse...

O Vagner Love tem pedigree, tem um passado brilhante. Ontem esteve brigando no grande círculo, sofrendo falta pesada no grande círculo, até fixei na mente para comentar no texto, mas esqueci. Ele na frente ainda preocupa as defesas. Só deve jogar na frente, na meia lua adversária, e dentro da área. Tem que sair do vestiário com essa orientação. RC.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo