segunda-feira, 28 de março de 2022

Bom dia, Azurras - nº 4.322

EMPRÉSTIMO DE AMIGO

Recuperando-me de uma forte gripe, com tempo suficiente para ver alguns vídeos e ler algumas coisas, recebi do amigo e gente boa Fábio Makowiescki Flora o link da entrevista do ex-presidente avaiano concedida no estúdio da Rádio Guarujá.

 

Como disse anteriormente, não havia acompanhado a entrevista, primeiro porque estava envolvido no programa “Show de Bola”, da Rádio Tubá. Segundo, acredito que o estúdio da rádio da rua Nunes Machado não seja o foro apropriado para tais esclarecimentos.

 

E ontem, finalmente, consegui ouvir, e obviamente que nada de novo surgiu ali, exceto uma provocação feita por Claudiomir Miranda, acerca de “informações vindas da Ressacada”, de que o empresário do atacante Quirino havia feito um empréstimo para o Avaí...

 

Achei curiosa a situação, para mim uma novidade, que foi confirmada pelo ex-presidente, mas deixando claro que o contrato com o atacante não está atrelado ao empréstimo, até porque, segundo ele, “Quirino tem mercado”...

 

Deve ser por isso então, pelo “mercado”, que Quirino teve um pré-contrato assinado com o clube até 31 de dezembro de 2023, com o Avaí tendo 90% dos seus direitos econômicos...

 

O empréstimo certamente foi “coisa de amigo”...





NO BALAIO

Aliás, pelo visto, esse empréstimo com o empresário do jogador Quirino não é o único “esqueleto” colocado no balaio para que a atual gestão resolva, ou melhor, pague...

 

Há uma outra questão, um pouco mais cabeluda, que os alvinegros da rádio Guarujá não tomaram conhecimento, mas cedo ou tarde aparecerá no balanço patrimonial do clube...

 

Porém, dessa vez é em ritmo de samba!






EMPRÉSTIMO DE JOGADORES



Conforme o print acima, tempos atrás, o Avaí tratou de divulgar os empréstimos do atacante Danielzinho, do meia Thiaguinho, e do volante Falcão, para Lagarto-SE, Manaus-AM e Ypiranga-RS, respectivamente.

 

Num primeiro momento, achei tudo absolutamente normal, mas após a primeira partida da decisão do Gauchão, Ypiranga 0x1 Grêmio, alguns torcedores se manifestaram pelo twitter pedindo o retorno de Falcão...

 

Foi quando surgiu o bem informado Janga do Santinho dizendo que ele não pertence mais ao Avaí, e sim ao Tombense, de Eduardo Uram...






FALCÃO

Lucas de Oliveira Teodoro Falcão, 23 anos, aqui no Avaí era chamado simplesmente de “Falcão”, mas em Erechim chamam de Lucas Falcão.

 

Se é do Tombense, não sei, mas a situação merece uma explicação, até porque ele chegou ao Sul da Ilha em 2018, com o Avaí tendo 60% de seus direitos econômicos, fato que consta nos balanços de 2018, 2019 e 2020.

 

Como caiu no colo do Tombense de uma hora para outra?






DANIELZINHO

Depois de passar pelo Próspera e Igrejinha-RS, Daniel de Oliveira Felizardo, o Danielzinho, 22 anos, chegou ao Avaí em 2021, para a equipe Sub 23, e até por isso não aparece em nenhum balanço patrimonial. Deve constar naquele que será apresentado até o próximo dia 30 de abril, mostrando os direitos econômicos que o clube tem sobre ele.

 

Tem contrato em vigor com o Leão da Ilha, mas está emprestado ao clube sergipano até 21 de abril deste ano.






THIAGUINHO

Thiago de Oliveira Silva, o Thiaguinho, 21 anos, fez uma grande Copa SP tempos atrás e aparece no balanço patrimonial do Avaí desde 2019, quando o Avaí tinha 70% de seus direitos econômicos. Em 2020, baixou para 50%...

 

Tem contrato com o Avaí, mas segue emprestado ao clube manauara até 30 de abril deste ano.





BRUSQUE FINALISTA

Como era de se esperar, sem surpresas, com melhor futebol, dominado a partida inteiramente, o Brusque tratou de fazer o serviço de casa e repetiu o placar da partida de ida, em Concórdia, vencendo outra vez por 1 a 0, e tornou-se o segundo finalista do Campeonato Catarinense da Série A de 2022, além de abocanhar a vaga para a Copa do Brasil de 2023...

 

Indubitavelmente, o Brusque não apenas fez a melhor campanha na primeira fase, bem como a melhor campanha dos semifinalistas, com 100% de aproveitamento.

 

Verdade seja dita, a equipe comandada por Waguinho Dias está sobrando na competição e certamente teremos uma grande final.





SEM TV

Definidos merecidamente os dois finalistas do Campeonato Catarinense da Série A de 2022, dei uma “ispiada” no site da FCF, que marcou o jogo de ida da grande Final para quarta-feira, às 20h30min, e lamentavelmente não teremos transmissão pela TV aberta.

 

Não por acaso, tido como o campeonato mais equilibrado do Brasil, o Catarinense segue sendo extremamente deficitário e nem mesmo a decisão consegue ser vendida...

 

Transmissão apenas na partida de volta, com aquelas migalhas costumeiras, sem que a federação conduzida pelo “fazedor de macarrão” consiga valorizar seu produto...

 

Parabéns aos envolvidos!





Saudações AvAiAnAs!

9 Comentários:

Marcelo r disse...

André e nesta entrevista do ex presidente, um fato curioso foi ele quase no fim do programa ser questionado sobre o motivo de não ter demitido Marquinhos.
Ele disse que chegou a convidar o Marquinhos para ser seu vice na última eleição...
E naquele suposto áudio que vazou, ele disse que iria demitir o Marquinhos...
Ué,?
Ia demitir seu quase vice?
Muito controverso e cheio de justificativas esse ex presidente...
Vamos para mais um começo de semana...
E as definições?
Será que anda algo na ressacada agora?

Sandro Azevedo disse...

No São Paulo, depois que o Rogério Ceni entregou em coletiva que o clima no clube estava pesado porque jogadores machucados iam embora mais cedo, e que ele cobrava profissionalismo de todos os setores, o tricolor paulista começou a jogar bem e chegou na final.

No Avaí, quando o técnico português colocou o dedo na ferida, o mandaram embora...

BRUNO SEVERINO disse...

O samba já era para a nova diretoria se posicionar.... a responsabilidade não é deles e se passar o pano, vão serem chamado de pai da criança......

Paulo disse...

Com este marasmo no Avaí, ao menos estão treinando pela manhã, ou é só ni final de tarde?

GeorgeAB disse...

Meu medo é começarmos a série A com o Romulo de atacante.

Fernando Avaiano 1979 disse...

Não é à toa que a mídia alvinegra dá microfone para esse 5T. Como o Conselho deixou que o Avaí se desfizesse de Ativos dessa maneira? Espero que esteja tudo na Auditoria / Processo.
Sobre o Falcão, Thiaguinho e Danielzinho, com o pobre elenco que temos, são desfalques. Não estou dizendo que são craques para resolver, mas não se pode contratar a rodo Serrato, Quirino, Matheus Ribeiro quando se tem jogadores da base podendo entregar intensidade. O Falcão não jogaria nesse time ridículo do Catarinense? Ou melhor, não ajudaria compondo elenco pelo menos?
Por último, porque a atual Diretoria e Conselho não abrem os dados dessas transferências descabidas, empréstimos em paralelo, relação de empresários com o clube? Porque o Marquinhos só errou como Gerente e ainda está lá? Uma coisa está ligada à outra?
Quem cala consente. Estamos de olho!

Marcos disse...

Vamos jogar com 3 zagueiros ou 3 volantes?

Depois de penar 15 dos 16 jogos do ano contra equipes fracas, jogando com MARCAÇÃO LONGE E ATRASADA, SEM TRANSIÇÂO RÁPIDA, e NENHUMA Finalização ao gol, VAMOS JOGAR ASSIM ARREGADINHO contra os 19 times da série A?

Ou vamos propor jogo contra Flamengo, Atlético, Fortaleza...com um elenco envelhecido, pesado e lento?

Adversários veem o AVAI como a Geni do campeonato. Virão atropelando em todos os jogos.

Sem contar que, se o jogo engrossar, o querido VAR sempre vai dar uma ajudinha para os outros. Afinal, quem vai dar bola se alguém sacanear a Geni?

Carlos avaiano disse...

Do lado de lá,estão crucificando o goleiro, e se esquecem que erros de goleiros adversários levaram eles a várias vitórias,só o Avaí contribuiu com no mínimo 4 gols.

Postar um comentário

A MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS FOI ATIVADA. Os comentários passam por um sistema de moderação, ou seja, eles são lidos, antes de serem publicados pelo autor do Blog.

Arquivos do Blog

  ©Blog do Tarnowsky - Todos os direitos reservados.

Modificado por Marcostoto | Template by Dicas Blogger | Topo